quinta-feira, 29 de maio de 2008

Proposta para um jornalismo mais cidadão...


É necessário superar preconceitos e romper estigmas:


É necessário romper com todos os preconceitos e estereótipos que temos guardados em nossos conceitos desde que nos entendemos por gente. Isso cai como uma luva para os profissionais de Jornalismo, pois a partir do momento que escolhemos essa profissão, já não fazemos nada em prol do individualismo que se criou na nossa sociedade.

O jornalista busca incessantemente o ponto em comum para que toda uma sociedade, e não só uma minoria, possa ter condições para reivindicar seus direitos e estar sempre atento ao que está acontecendo a sua volta. No momento em que a decisão se faz dentro da nossa cabeça, deixamos de ser uma pessoa e pensar ou agir só por uma pessoa, para ser, pensar e agir por várias. A verdade é que NÃO ESTAMOS JORNALISTAS, NÓS SOMOS JORNALISTAS, da hora que acordamos até a hora que vamos dormir.
Eu escolhi ser jornalista pelo simples fato de que ainda acredito que eu posso mudar o mundo com o meu trabalho, com as minhas reivindicações.
Com esforço e muita força de vontade, sei que posso ajudar muita gente, sei que vou conseguir, afinal nada está perdido...ainda acredito que TUDO PODE MUDAR E VOU FAZER DE TUDO PARA ISSO ACONTECER!


Nenhum comentário: